terça-feira, 8 de abril de 2008

Dica para suportar a saudade


A principal dica para agüentar um longo tempo de distancia é fingir, inventar, similar outra realidade. Mas lembrem-se: é fundamental que a pessoa finja somente que vive realidades plausíveis.

Vamos aos exemplos:

1 – Finja que não é o ano 2008. Finja que vivemos em uma história de Gabriel Garcia Marques e os inúmeros e-mails trocados nao passam de cartas de amor com juras eternas que podem demorar 80 anos para se concretizarem.

2 – Finja que tudo não passa de um filme. Mas um pouco diferente. Não será preciso que um anjo apareça para mostrar como seriam as coisas se a opção da viagem não fosse levada a sério. E sim haverá uma viagem. Mas ela será só o início da trama, que ainda incluirá reencontros, reconquistas, relembranças, mas sem esquecer do indispensável happy end.

3 – Finja que o avião nunca chegou na Irlanda. Que uma onda magnética o derrubou no meio do caminho e só existe um computador com o qual você consegue se comunicar com o mundo exterior, mas nunca pedir ajuda. Que cada um dos sobreviventes tem um objetivo, como se tudo fizesse parte de cada destino (fate) e o seu é perceber como cada mania, defeito e qualidade do que ficou te faz falta.

Agora, com todos os exemplos, só não tente pensar que a saudade vai passar, fingir que você vai esquecer, porque, como eu disse, só funcionam as realidades plausíveis e, convenhamos, essa não é uma delas.

12 comentários:

Débora Costa e Silva disse...

Você é a coisa mais linda do mundo!
Só por isso começarei a ler "Amor nos tempos do cólera", tem muito em comum...quem sabe não consigo seguir suas dicas, viajar num sonho e me imaginar num filme, num livro, né?
Mas sei que muitas das coisas não serão muito difíceis de "fingir"...por exemplo, o happy end, é uma certeza!
Agora imaginar que você vive em Lost é demais...aí eu choro porque morreria de vontade de estar junto! hahahahhahahha
Não vai passar, não vou esquecer...isso não muda! Pode ter certeza...e sim, até dos defeitos eu sinto falta...
Te amo para sempre!!!!!!

Débora Costa e Silva disse...

Arrumei SÓ os acentos...e o Gabriel, que estava Gabrial...perdoa essa?
Love!

Talita disse...

Caramba Fê que lindo. Não sei se você sabe, mas o meu namorado está há um bom tempo na Alemanha, ele sempre vai e volta... Quando li o seu post, vi nas suas palavras os sentimentos que sinto com a distância.
Mas te digo meu amigo, quando você volta, parece que a saudade nunca existiu, fica apenas a impressão que foi um susto.
Tenha tenha tudo de bom ai, se precisar de algo é só dar um toque!

Débora Costa e Silva disse...

Peraí!
Não saquei a dica 2...que filme é esse que aparece um anjo??? Ou é só um exemplo meeeeesmo???
Brilho eterno as pessoas apagam a memória...Efeito Borboleta acontece várias vezes a mesma coisa...Antes do pôr do sol é bate papo...e Alta Fidelidade não tem anjo nenhum...Qual outro filme importante? Ah sim, outro sobre memória, aquele da Drew Barrymore e Adam Samler...no angels, man...
Quebra essa para mim? Não sou cinéfila como você...
Beijos lindo!

Felipe Floresti disse...

http://www.imdb.com/title/tt0218967/

'E aquele que aparece a menina bonitinha chorando ee eu falo que parece com vc.. manja???

Li disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Li disse...

Oi meu lindão. Tudo bem com vc ai?
Estou com muitas saudades de vc viu?! Não vejo a hora de acontecer o happy end que vc mencionou no seu post, mas seria melhor se esse happy end fosse comigo indo pra Irlanda! hehehehehe
Te amo meu irmãozinho!
Bjos

Débora Costa e Silva disse...

Aaaaaaaaaahhhhhhhh
preciso logo ver este filme!!!!!
ahhhh que lindo você!
aaaaaaaaa não sei, faltaram palavras agora...
love!!
beijooos!

Unknown disse...

Opa! Veadagem tem limite!

Eu sei que o post é sobre mim, mas eu não estou com saudades. Foi mal cortar o barato!

Beijos!!

Guilherme disse...

UAU... se não era Emo, vai voltar como tal...

Anime-se "Little Beast"

Um abraço!

Gui

Unknown disse...

atualiza isso aqui pô!

Anônimo disse...

Não imaginava que existiam receitas para suportar a saudade...Voce deu ótimas dicas, só não ensinou o que fazer com a danada da realidade, que atrapalha qualquer coisa que se queira fingir...Mas vou tentar...Se der certo te conto...Apesar de que, se der certo, é sinal que esqueci e nisso eu não consigo acreditar.