quarta-feira, 30 de abril de 2008

Meu amigo Leprechaun

Atendendo a pedidos, vou finalmente atualiza-los sobre aminha vida na cidade dos Leprechaus (a propozito, eu danco como ninguem a musica irlandesa, sendo inclusive cogitado para ser o protagonista do longametragem “Meu amigo Leprechaun”).

Para quem nao sabe, a Victoria Jackson nao faz mais parte da minha vida (tem gente que nao sabe nem que a Victoria Jackson fez parte da minha vida, ou quem diabos ‘e Victoria Jackson, mas finge que vc sabia). Cansei da vida de 12h de trabalho diarias, seis dias por semana, para ganhar menos que o salario minimo irlandes. Para voces terem uma ideia, a profissao foi abandonada na sexta-feira ‘ultima, e ainda sinto sequelas fisicas nas minhas pernas e p’es dos dias de caminhada. To fora.

Por’em, passado o alivio de sair da tortura fisica e pscicologica daquele emprego dos infernos (exagero) comeca a constante eigualmente cansativa procura por um emprego (a proposito, eu poderia estar mandando curriculos pela internet nesse exato momento, mas estou escrevendo nesse blog para atender as pessoas que cobram uma postagem. Portanto, voce pode ser um dos responsaveis pore u nao arrumar um emprego e voltar para o Brasil com uma mao na frente e outra atras).

Fiz algumas entrevistas. Na mesma sexta em que me demiti, fui ao KFC para uma entrevista, mas nao me retornaram ainda… deve ter miado.. No sabado eu fui trabalhar de garcom. Deixe-me contra melhor essa historia. Antes de iniciar o trabalho nas maquiagens, eu tinha arrumado para trabalhar de garcom nos cinco dias do evento Puncherstown Racing Festival (corrida de cavalos), que me renderiam em torno de €100 por dia. Mas a vida ‘e feita de escolhas e optei pelas maquiagens. Porem, no dia em que pedi demissao, ouvi boatos de que tinha bastante gente faltando e eles estavam pegando as pessoas que apareciam la na hora. E la fui eu. Resumindo a historia, acordei cedo, mas consegui trabalhar. De garcom. Na raca. Apesar de um prato quebrado, foi um bom dia.

Agora a batalha segue. Curriculos em lojas, por e-mail, agencias de emprego, algumas promessas, mas nada no horisonto. Mas sabe como sao as coisa. De uma hora para outra tudo muda, e poderei estar empregado e ganhando milhoes. Muito mais do que vcs, pobres mortais que estao vivendo no terceiro mundo HAHAHA (minto).

Mas de uma coisa eu posso me gabar. Tenho o que comer. Tirando o cartao de credito que manda a conta direto para a lista de despesas da minha mae e do meu pai, nesta manha de quarta-feira eu conquistei meu proprio alimento. Toda quarta-feira, ‘as 10h da manha, formasse uma fila em um local que fica a aproximadamente uns 20 minutos a p’e da minha casa, onde um por um eles entregam uma cesta com alimentos doados para a caridade.

No saquinho veio bolachas, pao, cha, um potinho de nutela (manja?) entre outras coisas. Mas no dos moleques veio iogurte tb, leite, mais pao, deu para encher a geladeira.

Agora voce pensa. Esse rapaz saiu do Brasil com um diploma de jornalismo, pagou cerca de 15 mil reais para fazer essa viagem rumo a insossa Dublin, para pegar comida da caridade. Agora eu te respondo. Sou brasileiro. Precisava disso? Nao. Mas a falta do que fazer e o entusiasmo de alguns colegas te levam a lugares inimaginados. Como disse sabiamente meu caro colega paraense Francisco, se a fila fosse para distribuir colirio, pediriamos duas gotas em cada olho.

Outro fator curioso das ironias do destino. Minha mae, com toda a gentileza que Deus lhe concedeu, enviou-me uma caixa com alguns artigos de grande uso aqui (como ternos e camisas) e, para minha alegria, meu Playstation 2. Pensei “Acabou os problemas. Chega de tedio. Vamos Maradonear (como diria o Xaps)”. Mas calma companheiros. Nao foi bem assim. Chegando aqui, lembrei que a Tv estava sem controle remote, portanto nao dava para colocar no AV e usufruir do game. Mas calma, eh soh um atraso nos planos. Dia seguinte, juntei minha boa vontade, me dirigi a Argos (loja de departamentos que vende produtos por catalogo) e comprei um controle remote universal. Agora ‘e soh alegria? Naaaao. Quem disse que ‘e possivel configurar o controle? E nao ‘e falta de ingles, pois o manual tem sua parte em bom e velho portugues. Mas o problema deve ser na TV. Ou seja, nada de Wining Eleven para mim.

Voce deve estar pensando: “que azar heim meu!?”. Mas nao. Esta tudo dentro dos conformes. It`s the FATE (meu ingles ainda 'e uma bosta). Eu vivo em Lost.Voce vera o porqu^e. Nesta quarta-feira, coloquei em minha cabeca que nao sairia na rua em busca de emprego e pouparia minhas pernas que estao doendo um bocado. Mas, apos dormer bastante, e sem nada para passer na TV, o tedio me consumiu. O que eu fiz? Joguei video-game? Naaaao. Nao dava para jogar. Entao eu passei aspirador na minha empoeirada casa. Viu? Tudo acontece por um motive na Irlanda. Com o Winning Eleven, nunca arrumaria emprego, nao escreveria isto no blog, estaria debulhando os meus colegas de casa com o Barca ou o Manchester (meus times europeus do coracao).

Beijos.

5 comentários:

Débora Costa e Silva disse...

Quem é esse Leprechaun? Falta de cultura minha aqui, foi mal...
Moire, adorei o post, achei que está encarando os infortúnios da vida de uma forma melhor, mais sarcástica, mais Felipe's way of life...hahahahah...
É isso aí amor...fica rico, menospreze os pobres do Brasil, mas volta e casa comigo, porque não posso perder a chance de ser primeira dama do irlandês mais rico do mundo...você vai ver, ainda vai contar essas histórias no seu livro quando for famoso e todo mundo irá se surpreender que você já vendeu maquiagem...
Como disse sua mãe, é um exemplo.
TE AMO!
Escreva sempre...Um dia a menos procurando emprego não vai fazer taaaanta diferença...creio eu...

Guilherme disse...

Para responder à minha amiga Débora, já que a resposta do Ferinha só virá no post do fim do mês de maio.
Leprechaun nada mais é que o famoso "gnomo" ou "anão" irlandês, que pode ser visto no logotipo do "Boston Celtics" da NBA ou nesse link abaixo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Leprechaun

Agora, ao meu amigo Ferinha... vc tem em sua casa a única TV no mundo que necessita exclusivamente de um controle remoto!!! Não é possível q não haja um botão acoplado na TV, com os dizeres CHANNEL ou VOLUME... impressionante!!!

Vendendo "Victoria´s Secrets" na Irlanda... q moral hein???

"TOTALLY PIMP"

Novamente... "GO FERINHA!!!"

Um abraço,

Gui

Nádia Moragas disse...

Ferinha! Não fique tanto tempo sem escrever! Lendo suas histórias me passa um desenho na cabeça, um desenho da nossa infância que creio eu que muitos se lembram, O Fantástico mundo de Bob! hahahahahaah....fico imaginando você nos lugares e é muito engraçado!
Bom, já te disse isso! Tudo vai dar certo, uma hora melhora! tem que melhorar!
Estamos torcendo!
bjs

Nádia Moragas disse...

Só um último comentário! Pô, Gui esse link que vc nos indicou está todo em inglês...hahahahaah!!! Continuaremos sem saber direito quem é o tal do Leprechaun....rsrs

Guilherme disse...

Ah!!! Segue tb o link do logo do Boston Celtics, q eu havia mencionado no comentário anterior

http://www.photo-shirts.com/sports/nbaplayteams/Boston_Celtics.gif