segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Euro Trip Super Star Delux 2009


No dia 27 de janeiro começa-se mais uma fase na vida de Felipe Raboni Floresti. A tão esperada grande Euro Trip 2009 terá início ao embarcar junto com seu comparsa Michael Becker no aeroporto de Dublin rumo a Londres. Serão exatos 36 dias transitando neste mundão de trem e avião. O roteiro já está todo pronto (só falta comprar as passagens e transformar as coisas em algo mais concreto).

Mas vamos aos sonhos:
Dia 27 de janeiro às 11h50 o avião partirá de Dublin Airport com destino ao London Gatwick. Lá reencontrarei minhas amigas Manuela Natália Ballotin, Nadia Moragas e Luciana Campos e, talvéz, encontrarei meu antigo amigo Jeferson Barbosa Rosa que está morando lá e é primo do grande jogador do Chelsea Deco.

Após isso, no dia 29 de janeiro, embarcaremos para a cidade de Porto (sabe como chama quem nasce em Porto? Portoguês.).. Lá ficaremos apenas até o dia 1º de fevereiro, quando iniciaremos nossa perambulação de trem.

Daí não pararemos mais. Passaremos por Lisboa, Madrid, Barcelona, Marseille, Nice (Mônaco), Milão, Berna, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim e por fim Praga. Provavelmente chegaremos ao destino no dia 1º de março. Daí seguiremos na capital da Republica Checa até o dia 4 de março, quando embarcaremos às 10h25 para a Dublin.

No dia seguinte, Michael Baker embarcará de volta para a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, enquanto eu terei até o dia 13 para ficar em solo europeu. Talvez eu ainda faça mais uma viagem,mas está em aberto. Depende da grana.

Voltando à realidade:

Até o dia da grande viagem (que é a grande empolgação da minha vida no momento), tem um loooongo chão para ser percorrido. Principal obstáculo, arrecadar dinheiro. O fato é que eu não deixarei de viajar, o que mudará é o conforto e a quantidade de recursos a ser convertido em diversão.

Atualmente eu estou trabalhando cerca de 20 horas por semana, o que me garante rendimentos ínfimos. Ainda tenho um certo dinheiro em minha conta bancária, o que me dá certa tranqüilidade. Mas este não é o bastante. A minha esperança é que meu chefe paquistanês me garantiu (e você sabe que palavra de paquistanês tem valor, já que quando eles falam que vão por uma bomba no próprio corpo eles realmente colocam e explodem tudo) que quando eu tirar férias e for liberado pela legislação irlandesa a trabalhar 40 horas por semana, eu trabalharei 40 horas por semana.

Outras garantias de que isso val acontecer é que meus queridos colegas de trabalho Yanick, francês, e Zolte (Checo já citado aqui) deixarão o The Merrion Hotel mais ou menos na época que tirarei férias. Como a recessão européia impede o hotel de contratar novas pessoas e o Natal seja o período de maior movimentação, estou confiante.

Assim trabalhando bastante entre dezembro e janeiro, acho que dará para ganhar dinheiro o bastante.

Curiosidade:
Acabada as viagens, o que restará é a espera pelo dia de voltar para o meu confortável lar doce lar. Mas as pessoas me perguntam: “Are you looking forward to go back to Brazil?” (falo em inglês porque a última pessoa que me perguntou foi minha supervisora lituana Rita). Mas enfim. A resposta é não sei. Manja? Tipo. Voltar para o Brasil é igual ter vindo para a Irlanda. Não sei o que esperar, então não posso dizer que estou ansioso ou não.

O que me dá vontade de voltar é a curiosidade para ver o que que vai pegar. Como vou me portar, se vou sentir saudades das Zoropa, se vou arrumar emprego, se vou querer ser jornalista, se vou querer viajar mais, se vou virar repositor de chinelo... stálingrado? Como diria o Rodriguinho Sangue Bom: ”Só sei que.... não sei. Tumtumtum The groove, the groove, the groove is in te heart”.

3 comentários:

Unknown disse...

Ahh!!
Como eu já disse, a piada do portoguês é muito boa!

E MAIS! Projeto Peixe Morto deixando uma marca indelével no nosso arsenal de citações! fico feliz por ter roubado esse cd de você.

e outra: vou enviar um e-mail pra embaixada paquistanesa em Dublin, com o link do seu blog. eles saberão o que fazer.

Abraços,

Jean Charles

Li disse...

Já falei Fê, na pior das situações eu te contrato como professor particular de inglês. hehehehe
Bjinhos

Unknown disse...

Jamais pensei ter um filho tão viajado assim, será que depois disso eu vou conseguir segurar ele na Pobre Bêrno city? duvido!!! to morrendo de inveja... se você tem é porque você merece...bjs