quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Querida mamãe!

Atendendo ao pedido de minha querida mãe, e vocês sabem que eu não ousaria recusar um pedido de mãe, deixarei de lado minha pseudo-literatura de ficção para lhes proporcionar um pouco de sabedoria sobre minha brilhante vida na Europa.

Para começar, eu mudei né. De casa. Fruto do meu desentendimento com o polonês da outra casa, vim parar em uma casa com mais quatro brasileiros e um canadense. A casa é bacana, o pessoal é bacana, mas tem seus lados negativos também. A parte ruim é que todo mundo fuma na sala, portanto, ao me visitar você corre o risco de voltar para casa fedendo cigarro, coisa que não acontece nem quando você vai para a balada por aqui.

Outro ponto é que eu divido o quarto com todos moleques da casa. Ou seja, somos em quatro num quarto. O que a primeira vista parece ser um grande problema, mas que não é um tão grande assim. Todos temos horários de trabalho variados e, com isso, temos nossos momentos de privacidade. E, mesmo assim, sempre passamos o tempo todo na sala. Quarto é só para dormir.

No quarto somos eu, Rafael (Guzula), Itamar (que mora na Vila Duzzi, São Bernardo do Campo) e nosso querido jovem de Vancouver Brendan. Este último é um caso a parte. Aos 18 anos de idade, o menino largou a vida fácil no Canada para viver por aqui. Mas o fato é que ele não percebeu que a vida aqui não é tão fácil. Portanto o garoto passa dia e noite (e eu digo noites e noites sem dormir) na pratica de W11 black and white. Joga Master Liga e tudo.

Fuma igual um capeta, cada dia traz uma garrafa maior de Jamesson para casa. Com tudo isso, não lhe sobra tempo para ir atrás de emprego. Ele, assim como eu, também teve uma experiência frustrada na venda de pacotes de Sky, mas também desistiu com uma semana. As vezes lhe bate o desespero e ele vai atrás de algum dinheiro, mas isso é normalmente às 19h, o que é muito tarde para se procurar um emprego. E assim ele vai levando a vida, até que ele fique sem dinheiro e não consiga mais pagar o aluguel e seja chutado sem piedade por nós.

O outro quarto é de casal e ficam as meninas da casa, Rafaela e Jaca. Elas são as mais velhas na casa, são de Santa Catarina, se não me engano, e não há muito para se dizer sobre elas.

De resto, continuo trabalhando pouquíssimo. Meu tédio pela falta do que fazer me faz querer sair toda noite, o que na semana passada me rendeu um prejuízo astronômico. Esta semana estou me controlando mais, mas mesmo assim a grana vai embora. Nem credito para o celular to comprando mais. De volta às vacas magras.

Os planos de viagem continua firme e fortes, mas não teve mais novidades. Natal e ano novo passarei trabalhando. Não sei se exatamente na data, mas nos arredores com certeza. Isso é bom pois terá bastante trabalho e, hopefully, com bastante gorjetas.
Bom. Talvez um dos posts mais desinteressantes do todos os tempos. Mas na tarde desta quinta-feira cinzenta é o melhor que posso oferecer.

5 comentários:

Unknown disse...

Tudo o que você escreve sobre á sua vida aí, pra nós aqui é interessante... bjs. Te amo.

Li disse...

OI Fê
Tbm acho mega interessante seu cotidiano irlandês.
Pode continuar escrevendo sempre, qualquer acontecimento que pra vc é idiota, pra gente é suuuuuuuuper legal!
Bjinhos

Unknown disse...

hauha adorei a história sobre o canadense. Deve jogar muito W11, ja conseguiu vence-lo?

Unknown disse...

po! mas o maluco é canadense e nem conhece o T-Rex! o que eles fazem lá no Canadá?!? jogam WE em preto e branco?

rrombados!

Daniel Cunha disse...

fala pra esse rapazinho de vancouver assim (em ingles, eh claro): e aí maluco, voce quer viver igual aqueles feinho na hastings (não esqueça de citar a hastings)? Você é novo rapá, larga essa vida...mó pegada de chinês...

vai na minha, ele vai melhorar...