quarta-feira, 15 de outubro de 2008

13 de março

Dois dias atrás completaram sete meses desde que desembarquei no Aeroporto de Dublin e enfim a passagem de volta, que antes datava 15 de novembro de 2008, foi remarcada. Meu intuito era postergar ao máximo minha estada em Dublin, já que meu visto vence no dia 16 de março, e retornar lá para o dia 20. Mas como a nossa querida KLM só aceita a remarcação para no máximo um ano desde o departure do Brasil, deixarei Dublin no dia 13 de março, às 06h00 da manhã, aterrizando no Aeroporto de Guarulhos às 17h50 do mesmo dia.

Portanto restam dois dias a menos que cinco meses para o meu retorno ao Brasil e todos meus planos já estão traçados. Primeiro preciso de dinheiro, já que gastei todas minhas economias na aquisição deste laptop que vos fala e na minha aventura em terras catalãs. São estimados que eu precise somar cerca de três mil euros neste tempo que me resto.

Com essa necessidade, meu natal e ano novo estão comprometidos. Nesta época do ano é o tempo de maior movimento no The Merrion Hotel e, a partir do dia 17 de dezembro (vou tentar antes, mas acho difícil) entrarei de férias da Edem College. A partir desta data estarei apto, de acordo com o governo irlandês, a trabalhar 40 horas por semana (atualmente só posso trabalhar 20, apesar de usualmente trabalhar mais).

Assim, até o final de janeiro, meu objetivo principal será guardar dinheiro (claro que sempre procurando me divertir nesse meio tempo, mas sem gastanças estratosféricas como a da última viagem).

Enfim, a partir do dia sete de fevereiro a grande Euro Trip deve começar. O objetivo é pegar o avião mais barato para o destino mais longe que encontrar e, a partir disso, fazer de trem todo o restante do território europeu. Tem um ticket que você compra por módicos cerca de 400 euros que você pode percorrer de trem até 20 países de toda Europa no prazo de 21 dias (não pense em fazer isso também, pois isso é só para residentes europeus e, provavelmente, você não é).

Dai seria assim... vai para um país longe e legal. Fica lá ou encontra uma outra passagem de lá para outro lugar. Depois começa a viagem de trem, provavelmente termina tudo em Amsterdam, fica um tempão lá. Pega um trem extra para um outro país que tenha Ryanair e, depois disso, Dublin. E depois disso Brasil. E depois disso desemprego. E depois disso a vidinha diária de todo dia.

Bom.. é isso. Pode ser que algum imprevisto aconteça e eu mude todos os meus planos de uma noite para outra.

Tomara que eu tenha que mudar meus planos, pois, como diria a música do Butt Spencer que me vem a mente no momento: “Sua vida programada, mas uma hora a pilha acaba (ou coisa que o valha)”.

5 comentários:

Unknown disse...

Cuidado com o albergue de Bratslava! O Tarantino esteve lá e recomenda, se você gosta de sangue, como ele! hauah

Unknown disse...

auha
só!
outro dia fiquei acordado até tardão vendo "O Albergue 2", esperando pegar a protagonista peladinha, mas nada! Não assista. Não vale a pena. Nenhum peitinho. Só da mina feia.

E a citação de "Blecaute pragmático em tempo de impertinência cognitiva" procede exatamente como escrito.

E.. po. Butt Spencer era legal, hein! Não vou nem me arriscar a ouvir, para não me decepcionar!

E dia 13 de Março, sesta, então?! Vou estar ocupado, não vai dar pra ir ao aeroporto! Já posso adiantar isso.
Pois terei uma inestimável aula de MEDIEVAL 1, pela TERCEIRA VEZ!!!!!!!!

Só isso que eu falo!

Unknown disse...

Fico Feliz de ver você já falando na volta, vou esperar anciosa. Mas como disse o Fafa vou estar ocupada nesse dia e nesse horário não vou poder ir ao aeroporto hahahahhah. bjssss.

Li disse...

Eu tbm vou estar ocupada... vou estar assistindo o episódio final da novela Chamas da Vida, da Rede Record. hehehehe
Imperdível!
Bjinhos

Débora disse...

"Põe mais um na mesa de jantar
porque hoje eu vou praí te ver
e tira o som dessa TV
pra gente conversar
Diz pro bamba usar o violão
pede pro Tico me esperar
e avisa que eu só vou chegar
no último vagão..

é bom te ver sorrir!"