segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Seis meses

Oi..

No último dia 13 completou seis meses de que eu entrei no avião no aeroporto de Congonhas e parti para tentar a vida no 1° mundo. Estou exatamente na metade do tempo planejado para ficar aqui fora, portanto minha intensão era fazer uma lista com todos meus objetivos e desejos para estes últimos três meses. Porém não rolou. Meus goals por aqui (e em qualquer outro lugar) são muito inconstantes.

Por exemplo, minha meta é trabalhar até janeiro, juntar uma boa grana, viajar por pelo menos 15 países da Europa e posteriormente voltar para o Brasil. Mas há sempre uns poréns. O porém número um é que eu já não agüento mais trabalhar (queria só o dinheiro sem o menos esforço [Acho que eu sou a única pessoa no mundo que quer isso]), então se eu juntasse uma grana boa antes disso, nada me impediria de sair para a bagunça antes do tempo.

Outra coisa é que eu fui para Roma (os detalhes desta brilhante aventura vocês podem conferir no meu Picasa) e adorei lá, aquela coisa meio terceiro mundo meio primeiro mundo, aquelas praças.. seria bem legal perder mais um, ou dois, ou três meses da minha vida aprendendo o italiano, conhecendo italianas.. ai vai que eu caso e fico lá para sempre.. vai saber..

Também teve o contrário... uma menina aqui engravidou de um irlandês e voltou para o Brasil... vai que eu engravido uma irlandesa e tenha que voltar, fugindo, para o Brasil. Tiveram dois que tiveram problemas com a família, outro não agüentou de saudade de seu amor, outro não se contentou com a vida de trabalhador braçal por aqui e quis retomar a vida de doutor.

Viram?? Um mundo de possibilidades está por ai. Mas eu ainda digo que minhas metas incluem estudar mais e praticar algum esporte. Papo sério. Vocês acham que eu vou?? Eu vou..

Bom.. se não dá para falar do futuro, falarei do presente e do passado, afinal os seis meses merece uma reflexão e um balanço geral.

As coisas por aqui já foram bem piores. No primeiro dia estava perdido, sem mala e cheguei em uma casa com 19 desconhecidos sob um som ensurdecedor de música eletrônica. Passei uns bons meses sem emprego e grana, contando moedas e evitando comprar um sorvete. Fiquei um tempão chorando de amores e saudades. Agora as coisas estão mudando... sempre disseram que depois de uns seis meses você se habitua.. não sei se é bem uma regra... mas as coisas vão se ajustando. Tudo bem que estou falando isso uns 5 dias depois de ter voltado da viagem e tal, mas o que eu posso dizer é que estou numa relex, numa tranqüila, numa boa.

Porém, e sempre tem um porém, ainda sinto saudades da turma por aí (esses dias vi o Pietro na Webcam.. ele ta lindo ee cabeludo.. muleque lindo) e a cidade de Dublin ainda é uma bosta (ainda mais após ter voltado da grandiosidade de Londres e do calor de Roma). Aqui ainda é frio, sem grandes opções de entretenimento e meu ciclo social não é dos maiores. Mas tamo aí na atividade.

É isso..

Ahh.. by the way, este é meu primeiro texto produzido diretamente do meu brand new laptop. Uma grandiosa aquisição. Bom, agora deixe-me ir que amanhã eu tenho que fazer mini-bar.

Beijooos

4 comentários:

Nádia Moragas disse...

ferinhaaaaaa...fazia tempo que eu nao passava por aqui pra dar uma lida nas suas sempre inteligentes e engracadas reflexoes...rs...
queria dizer que foi mto legal revebe-lo no nosso doce lar...e que foi mto bom desvendar roma...incluindo a tal da casa do augusto hahahah...com a sua companhia! hahahahahahahah...eu e a naty tb voltamos apaixonadas pelas italia...rs...bom, quem sabe antes da gente voltar pro brasil nao damos uma passadinha por la de uns 2 meses? hahahahaha...e so pra nao perder o custume:
me piaceeeee...o resto vc ja sabe!
ajuta marccelo!kkkkk

Li disse...

Oi Fê. Tudo bem com vc?
Pelo jeito sim né?! Fico bem feliz por isso! Claro que a gente sempre quer que vc volte, mas tbm apoiamos o que vc pretende fazer com o resto do seu tempo ai.
Mas pensa bem, eu sei que vc tá de saco cheio do trampo, mas quanto mais $$$ vc conseguir juntar, mas $$$$ pra gastar nos países que vc quer conhecer.
Enfim, aguenta ai!!! hehehehehe
E realmente, o Pietro está lindo e muito inteligente... Cada dia mais esperto!!!
Bjinhos

Unknown disse...

Oi Fê. Você é um guerreiro!!!
poucas pessoas tem a sua coragem, e também a sua sorte, coragem de ficar longe de casa, sózinho, sorte e garra por se sair tão bem,
quero que essa sorte e essa coragem acompanhe você até o final da sua estadia aí. Como a Aline disse, queremos muito que você volte logo, mas torcemos muito pra você atingir seus abjetivos, Te amamos muito. bjs.

Unknown disse...

Felipe! fazia tempo que não passava no seu blog!
Este aqui é um ótimo blog! e agora que você virou um master playba ao comprar um laptop estrangeiro, pode atualizá-lo todos os dias!
E traga uma cerveja quente para mim daí! Estou com sede.
Beijos.
Francesco Totti.